Genuinamente norteada pelo propósito maior de promoção de desenvolvimento socioeconômico em comunidades brasileiras e africanas, a Casa Reviva é uma rede (ONG, pequenos produtores, funcionários) sustentável e aponta o caminho do futuro. Esta foi a razão que levou a economista Luciana Manhães Marins a investir na segunda franquia da marca com inauguração no próximo dia 11/12 no bairro Batel, em Curitiba.

A franqueada quer apoiar pequenos produtores da cidade, fomentar projetos de desenvolvimento em comunidades carentes e nutrir a promoção do consumo com propósito, ideal Reviva.

O propósito já estava na vida da Luciana desde a graduação, quando se voltou ao impacto que a inovação tem no desenvolvimento socioeconômico dos países e passou a atuar em organizações internacionais, ajudando países em desenvolvimento a estruturarem seus sistemas nacionais de inovação, a fim de terem políticas públicas desenvolvimentistas mais assertivas.

Com passagem pelo Instituto de Estatísticas da Unesco, no Canadá, onde, já doutora, foi responsável pela criação e pelo gerenciamento de novos projetos e com experiência em trabalhar com países em diferentes níveis de desenvolvimento, Luciana hoje se dedica a fazer algo de mais concreto para ajudar a transformar a realidade do país. Em 2021, conheceu a Reviva e entendeu que esse era o caminho a seguir.

Em Campo

O franqueado vive momentos de conexão com o projeto e com as pessoas assistidas, como forma de entender a razão pela qual a marca existe e o que este franqueado ajudará a construir. Uma das atividades do cronograma, por exemplo, é a visita e imersão de dois dias dentro do projeto social que a Reviva sustenta no Rio de Janeiro, em Jardim Gramacho.

Outro diferencial da Franquia da Casa Reviva é o grau de acompanhamento da franqueadora com o franqueado, acompanhado em todas as etapas, tanto nos direcionamentos estratégicos, reforma com equipe própria, condução do primeiro pedido de vendas, análises das semanas iniciais e um pacote inicial de comunicação para gestão dos canais e implementações da tecnologia.

De acordo com Bruno Silvestre, fundador da Rede, isso tudo acontece em nome da sustentabilidade dos recursos. Não é porque o franqueado possui recursos que deixam de lado o reaproveitamento do que for possível nas lojas. “Trabalhamos em um lixão e sabemos para onde vai o descarte da construção civil e quantas vidas isso prejudica”.

REDE REVIVA

O objetivo da Casa Reviva é ter pessoas com essa visão de desenvolvimento humano. Os franqueadores querem acompanhar a cadeia e os processos para não perderem a essência da marca. “Mais que um franqueado, temos parceiros  e acompanhamos diariamente para ajudá-los a conduzir um negócio de sucesso financeiro, social e sustentável em todos os aspectos”, afirma Bruno com a alegria de quem tem controle de todos os serviços prestados para o franqueado, garantindo otimização de recursos dentro do que prezam e usam para as lojas próprias.

A Rede Reviva comanda as marcas “Voz” e a “Sinta-se em casa” (marca própria de produtos de decoração e bem-estar que surgiu em seguida) e ajudam a manter 150 marcas conscientes, de várias regiões do Brasil, cujos produtos também estão à venda nas lojas da Casa Reviva, presentes em shoppings importantes de São Paulo e Rio de Janeiro.


atualizado em 09/12/2021 - 10:15

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